terça-feira, 6 de setembro de 2011

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE É MARCO HISTÓRICO EM PETRÓPOLIS


Pela primeira vez Petrópolis realizou uma etapa da Conferência Nacional de Juventude

No dia 3 deste mês, cerca de 100 jovens se reuniram no Centro de Cultura Raul de Leoni. O motivo foi a I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, realizada pela Coordenadoria de Juventude de Petrópolis (SETRAC) e pelo Conselho Municipal de Juventude. Durante a conferência foram discutidas novas emendas para o Plano Nacional de Juventude. Projeto de Lei que cria um conjunto de políticas públicas e medidas que beneficiam os jovens brasileiros com idades entre 15 a 29 anos. Além disso, a conferência teve como objetivo eleger 11 delegados para a etapa estadual, que acontecerá de 28 a 30 de outubro de 2011 na Capital.

Segundo o Coordenador de Juventude, Yuri Moura, a conferência atingiu seu objetivo e mostrou que a juventude está cada vez mais atuante no município: "A conferência foi um sucesso. Conseguimos debater temas de extrema importância para os jovens e dar nossa colaboração para o plano nacional de juventude. Tenho certeza que a juventude petropolitana está pronta para a etapa estadual e estará muito bem representada pelos seus 17 delegados."

Durante o evento um varal de idéias foi exposto, nele, os jovens escreveram opiniões e protestos. As frases mais escritas pediam a valorização da educação e da cultura. Estiveram presentes, o Secretário Luís Eduardo Peixoto (SETRAC), o Superintendente de Juventude do Governo do Estado, Allan Borges e a equipe do PROJOVEM URBANO. O evento foi histórico já que Petrópolis jamais havia realizado uma Conferência Municipal de Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário